Lição de Português - PSD

Recentemente, a iluminada líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, disse publicamente que talvez não fosse uma má ideia haver um espaço de 6 meses onde não haveria democracia para que fosse mais fácil a implementação de medidas pouco-populares e, segundo ela, necessárias para fazer avançar o país.

O PS apressou-se a considerar o comentário como sendo indicador de uma política quase-fascista, evocando medos passados de um regime que em nada abona a favor do nosso país. Normal, tendo em conta que a forma como a líder social-democrata colocou a questão. É que, embora esse possa ser o pensamento de alguns dos nossos governantes (incluindo os do PS), a verdade é que afirmá-lo publicamente é um enorme «tiro no pé» porque o povo gosta mas o politicamente correcto não.

Agora, o que me irritou profundamente foi o PSD ter vindo a público tentar desfazer o que a Leitinha tinha (ehehe, uma aliteração bonitinha) feito. Isto é, dar o dito por não dito e esclarecer que, afinal, o que a senhora tinha feito tinha sido «ironia».

OH... a ironia agora faz-se de cara séria, profundamente convicto daquilo que se está a dizer, não dando ao público uma qualquer noção de que o conteúdo da mensagem não é para ser levado a sério. Muito bem. A dra. Manuela Ferreira Leite fez das duas uma:

a) ou inventou uma nova forma de fazer ironia, que ainda não é completamente compreendida por todas as pessoas e, como tal, necessita de um «side-quick» para vir explicar-nos do que se trata;

b) ou afinal não era aquilo que ela queria dizer.

De qualquer das formas, o que me irritou profundamente foi ver um líder dizer o que pensa e logo a seguir vir a sua «assessoria» tomar-nos por tolos e ignorantes e pensar que dizer que foi «ironia» é suficiente para nos tapar o sol.

Detesto que me tratem como um néscio.

0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP