Apresentação do álbum dos GOMA

No dia 4 de Abril de 2009, na sede do Alpendre, os GOMA apresentaram oficialmente o seu álbum homónimo, às 22h00.


Embora o concerto tenha começado um pouco tarde - o que já é comum neste tipo de evento - a apresentação do álbum começou com uma música calma, com Raúl nas teclas e Agostinho na voz, apenas, um registo intimista e muito conciso.

Depois, uma pequena brincadeira de música rock com a marca do fado brejeiro, uma música composta (a não ser que seja uma «cover» e eu não conheço o original) num tom de brincadeira, mas muito bem tocada. 

De seguida, o álbum: as músicas fluiram umas atrás das outras, enchendo por completo o palco e a plateia do Alpendre. As pessoas compunham o espaço muito bem, ficando ainda muitas pessoas na rua, a fumar e a conversar, entrando de vez em quando para ouvir mais uma música.

Gostei mesmo muito da apresentação, do ambiente intimista, das pessoas que lá estavam... enfim, pese embora algumas críticas do espaço, do som e de um ou outro pormenor, a verdade é que os GOMA aparecem ao público num registo muito coeso, com uma sonoridade muito própria, com as variações de voz, os pormenores da guitarra, as escalas do baixo e a perfeição da bateria que nos revelaram uma banda madura e pronta a pisar palcos maiores.

Bem hajam por nunca terem desistido de fazer músicas.

E como gosto muito da banda, adquiri o álbum e tenho-o ouvido desde ontem, no meu carro. Entretanto, enquanto escrevi estas linhas (que mais não são do que a declaração pública do meu gosto pessoal) digitalizei a capa do álbum e «ripei» uma das minhas faixas preferidas e disponibilizo-a aqui para que vocês possam partilhar deste momento.




1 comentários:

Anónimo,  27 de maio de 2009 às 14:37  

Bom gosto...sim senhor...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP