Voto de Protesto da JS - a questão da criminalização da droga
Os deputados à Assembleia da Juventude Socialista Açores apresentaram esta manhã, na Assembleia Legislativa dos Açores, um voto de protesto contra a intenção da JSD-Açores, e por arrasto, o PSD-Açores, de voltar a criminalizar o consumo de droga.
Assim, a Juventude Socialista Açores abraça esta luta contra a intolerância e a visão estereotipada, retrógrada e acusadora de que um toxicodependente deverá ser tratado como um criminoso, como a JSD/Açores tem vindo a defender com a sua proposta.
Segundo João Goulão, presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência, “ A descriminalização dos consumos foi uma conquista civilizacional coerente com a ideia de que um toxicodependente é um doente e não um delinquente. Se este ante-projecto avançar trata-se de um retrocesso”.
Mais, a argumentação de que os traficantes se mascaram de consumidores para poderem fazer o seu negócio é uma argumentação que, para além de falaciosa, provoca nas pessoas um sentimento de insegurança e de engano de lei que se torna mais tempo argumento de discussão.
É necessário ter muito tacto no tratamento de questões sociais como sejam a toxicodependência, coisa que a JSD/Açores e o PSD/Madeira não têm mostrado terem.
Resta saber se o PSD-Açores tem uma posição oficial sobre esta matéria ou se prefere deixar os seus lacaios tratar do assunto.
0 comentários:
Enviar um comentário